Café Sem Pressa

Languagecafé tem em sua essência uma proposta cultural de conceito educacional! Não nos definimos como um comércio por si só, porque acreditamos que cultura não deve ser comercializada mas sim compartilhada. Por isso, temos tantos projetos que nos definem assim e gostaríamos que você conhecesse todos eles.

41971878_872079669663393_6413293428934705152_n

Em Nossa Missão, descrevemos:

*Criar um ambiente de vivência e de boas relações;

*Promover oportunidades de aprendizado;

*Ser um lugar de Essência para se querer Estar.

Não desejamos que você chegue no languagecafé, peça um cafezinho e vá embora logo em seguida. Nossa proposta vai muito além desta forma de serviço e atendimento. Buscamos sempre compartilhar com você nossa paixão, nosso conhecimento e criar boas relações. Queremos não só atender, servir mas conversar sobre café, sobre livros, sobre arte, música, cultura em geral.

Nossa proposta é de conceito Slow Coffee, Café sem Pressa! Não acreditamos no ‘quanto mais rápido, melhor’. Buscamos qualidade e valorização do tempo e das coisas simples, como por exemplo, um momento seu com o café, um bate-papo e uma boa leitura.

Queremos acolher você e oferecer um coffee break, um coffee&reading time ou mesmo um coffee&friends time, em seu sentido verdadeiro, de pausa, de redução de ritmo, de busca e resgate de mais momentos tranquilos assim, tão raros e cada vez menos frequentes em nossa vida corrida de hoje. O tempo não pára mas acreditamos que podemos desacelerar um pouco e aproveitá-lo melhor.

Nosso ambiente busca a interação de tudo isso e também por isso nosso atendimento é diferenciado e personalizado. Os cafés que servimos são feitos e ‘conversados’ pela nossa barista Adriana Valinhas, idealizadora do languagecafé. Em cada modo de preparo, em cada bandeja que preparamos, cada nome que escrevemos nela, dedicamos também nosso carinho, respeito e valorização da qualidade do seu tempo,  enquanto estiver com a gente.

42044787_977233739135640_4174381463485022208_n

Buscamos o entendimento ao nosso conceito através da nossa transparência naquilo que propomos, do nosso bate-papo e da receptividade com todos que nos visitam.

O conceito do Café sem Pressa|Slow Coffee muitas vezes é confundido e interpretado como o lugar que ‘demora’ para servir, de ‘atendimento lento’, mas a verdadeira proposta envolve muito mais que a avaliação do ‘tempo de uma preparação’, está muito mais ligada ao seu contexto e em todas as etapas e processos entre o chegar, o sentar, ler, ouvir, sugerir, escolher, pedir, servir, consumir e até no despedir.

Queremos que você nos conheça, entenda e aprecie nosso conceito!

Explore nossos projetos culturais/educacionais e participe também:  Troca de Livros ;  Campanha um Livro por um Cappuccino ; Concurso Café em PoesiaFala Literária; Concurso Café em FotografiaClubinho da LeituraLive the LanguageThe Book ClubCoffee Jam SessionCoffee ExperienceLanguagecafé Coffee School.