Slow Sim, Por Favor!

SLOW SIM, POR FAVOR!

-Por que demora se eu quero SÓ um cafezinho?

Eu, Adriana Valinhas, já escutei isso e muitos  outros adjetivos que descrevem e tratam  o café como só café ou uma bebida qualquer. O tal cafezinho  simples; normal; o mais fraquinho; o mais forte de todos; o que for mais rápido; o mais barato; tem no copo de plástico? Tô com pressa, não posso esperar…

Idealizei o languagecafé com uma proposta que vai muito além desta forma de serviço e atendimento. Busco sempre compartilhar  minha paixão, o conhecimento que tenho e criar boas relações, principalmente. 

Eu posso dizer que não faço simplesmente café, eu convido para um momento de acolhimento.

Valorizo e ofereço  o conceito  Slow Life & Slow Coffee, Café sem Pressa! Não acredito no ‘quanto mais rápido, melhor’. Busco qualidade e valorização do tempo e das coisas simples.

Quero oferecer um coffee break em seu sentido pleno e verdadeiro, de pausa, de redução de ritmo, de busca e resgate de mais momentos tranquilos, tão raros e cada vez menos frequentes em nossa vida corrida de hoje. O tempo não pára, mas acredito que podemos tentar desacelerar um pouco e aproveitá-lo melhor.

Criei um cardápio que é um convite à leitura e nele não exponho somente descrição e valores do menu,  também compartilho informação e crio oportunidade para novas descobertas e desconstruções. Além de um outro ‘livrinho’ que deixo na mesa falando sobre o conceito e ações  Languagecafé, Missão, Visão e Valores.  E se você me perguntar quantas pessoas pararam para ler esse cardápio todo e esse livrinho? Te respondo que conto nos dedos das minhas duas mãos e não passa disso. Incrível né?! Difícil de acreditar? Até que não!! E se você perguntar a si mesmo quantas vezes leu um cardápio inteiro, de ponta a ponta, vai talvez se surpreender com a sua própria  resposta. 

Para que ler um cardápio todo se eu só quero um cafezinho? Tenho pressa…

Sim… todos temos pressa e muitas vezes nem sabemos para que corremos tanto e para onde vamos… 

Um café para mim não é só um produto e um serviço ‘expresso’ qualquer, ele vai muito além deste contexto e definição. Ele tem ‘expressão’.

Dedico meu carinho e cuidado em tudo que faço e da mesma forma, desde um ‘simples’ espresso até uma bebida elaborada que demanda mais tempo de preparo. 

Busco o entendimento a esse  conceito através da minha transparência naquilo que proponho, do  bate-papo e da receptividade com todos que  visitam o languagecafé.

Mas é preciso muito mais que isso. É preciso que as pessoas se permitam a ‘sair’ de um formato para se ‘abrir’ a outro.   

O conceito do Café sem Pressa|Slow Coffee muitas vezes é confundido e interpretado como o lugar que ‘demora’ para servir, de ‘atendimento lento’, mas a verdadeira proposta envolve muito mais que a avaliação do ‘tempo de uma preparação’, está muito mais ligada ao seu contexto e em todas as etapas e processos entre o chegar, o sentar, ler, ouvir, sugerir, escolher, pedir, servir, consumir e até no despedir.

É praticamente  impossível  agradar a todos que nos visitam. Tenho muita consciência disso e sem pretensões de perfeição. O que é bom para um, pode não ser tão bom para outro. Cada pessoa tem seu ‘time’, sua exigência, preferência e necessidade. Respeito tudo isso, mas posso tentar despertar uma nova forma de ver, valorizar, desacelerar e apreciar melhor esse ato de tomar um café. 

‘Pára’ um pouco e tenta, de forma mais lenta, aproveitar mais esses pequenos momentos. Sua vida agradece…

SLOW COFFEE SIM, POR FAVOR!

57314205_2035384176756039_1984361464407785472_n