A Barista

Adriana Valinhas é barista profissional formada pela SCA’s Education – Coffee Skills Program e idealizadora do languagecafé! Graduada em Administração de Empresas e Especialista em Idiomas. Em 2011, começou a dedicar-se ao estudo do universo cafeeiro e por esta paixão ela cria uma missão: Introduzir e difundir o café especial em toda a Região dos Lagos, oferecendo oportunidades de novas descobertas e sensações. Além de capacitar, treinar  e formar profissionais na área do café.
Em 2014, Adriana inaugurou o languagecafé , uma cafeteria cultural de proposta educacional e especializada em diversos métodos de preparo do café arábica, Especial, Marca Própria, Registrada e de Origem Certificada.
Adriana é Instrutora Autorizada e Certificada SCA* – Specialty Coffee Association (ASTAuthorized SCA Trainere ministra workshops, palestras e cursos de capacitação profissional pelo Languagecafé Coffee School : Um Centro de Treinamento Autorizado e Certificado BSCA (Brazil Specialty Coffee Association) & SCA*. Uma Cafeteria Escola que forma Baristas Profissionais certificados internacionalmente, entre outras especializações no setor desde 2017. Saiba mais em Coffee School
Adriana oferece consultoria a empreendedores, cafeterias, restaurantes e afins, além da realização de eventos personalizados, treinamentos e criação de carta e drinks de cafés.
Para maiores informações, entre em contato pelo email: adriana.valinhas@gmail.com
Conheça também Barista em Ação! Projeto idealizado pela Adriana em que ela envolve duas paixões, café e gastronomia.
Adriana participa de festivais gastronômicos da região, criando receitas inéditas de bebidas à base de café. Conheça: 9º Festival Macaé de Cultura e GastronomiaFestival Gastronômico  ; Gastronomia